As cabeceiras das pontes nos bairros Baixada e Vera Cruz estão, provisoriamente, apenas com aterro, sem calçamento e acabamento final, em razão de pendências na rede de abastecimento de água. De acordo com a Administração Municipal de Sobradinho, a finalização do calçamento depende da substituição dos canos que passam pelas pontes e fazem a ligação entre os bairros — serviço de responsabilidade da Corsan/Aegea.
Enquanto essa etapa não for concluída, não é possível executar o acabamento definitivo das estruturas. As pontes foram liberadas antes da instalação da nova tubulação para atender à necessidade urgente de tráfego de veículos e pedestres, já que a execução do serviço pela empresa demandaria mais tempo. Como medida temporária, foi feito o aterro para garantir a passagem da população até que a Corsan finalize a obra e a Prefeitura possa concluir o calçamento.
Na ponte do bairro Vera Cruz, parte do passeio de pedestres está interditada devido às escavações feitas para a instalação da tubulação. O Executivo Municipal mantém diálogo com a Corsan/Aegea para que a situação seja regularizada o mais breve possível. A ponte do Bairro União também já está com o trânsito de veículo liberado, aguardando ainda a pavimentação das cabeceiras.









