A prefeitura vai aproveitar a estrutura dos pilares da Ponte do Gaúcho, entre o Centro e o Acesso Euclides Bento Pereira, para montar uma ponte provisória de madeira. A informação foi revelada pelo prefeito Armando Mayerhofer, durante entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, nesta segunda. A estrutura, segundo ele, terá capacidade para veículos com até 25 toneladas.
Já a ponte do bairro Baixada ainda depende de estudos técnicos para viabilizar o conserto. Segundo Mayerhofer, nenhuma empresa se interessou no serviço, até o momento. A expectativa é que seja refeito o pilar central para garantir a sustentação da estrutura. Além disso, a Administração pretende consertar a pinguela que possibilita o acesso aos pedestres entre o Centro o bairro Maieron. Segundo o prefeito, o material já foi adquirido e o serviço deve começar tão logo o tempo melhore.
Sobre as ações no bairro Baixada, o gestor afirmou que o município fez tudo o que estava ao seu alcance naquele momento, com recolhimento de entulhos, abrigando pessoas desalojadas e oferecendo comida pronta. Agora, a Assistência Social do município trabalha com o fornecimento de cestas básicas. Mayerhofer pediu calma da comunidade, pois muitas coisas não dependem exclusivamente do prefeito. Ele ressaltou que os danos foram muito significativos, tanto na cidade quanto no interior, e que muito do trabalho de recuperação que já havia sido feito vai precisar ser refeito devido às chuvas do final de semana.