Pesquisar
Close this search box.

Políticos comemoram conquista de viaturas para BM do Centro Serra

Novas viaturas da Brigada Militar que foram entregues aos municípios do Centro Serra são do modelo Duster e são semi blindadas

Ocorreram na manhã desta quarta-feira (05), a entrega das três viaturas da Brigada Militar para os municípios contemplados no Centro Serra. O prefeito de Ibarama, Valmor Mattana, participou no ato, em Porto Alegre. A viatura do município foi a primeira entregue, e simbolicamente oficializou a entrega de todos os veículos. O governador Eduardo Leite fez questão de registrar o ato através de uma Selfie com o prefeito.

 

Matanna diz ter ficado feliz e surpreso, pois, em fevereiro, iniciaram as tratativas junto ao Governo do Estado, quando integrantes da Brigada de Ibarama fizeram uma visita de cortesia ao Executivo.

 

 

Em Lagoa Bonita, participaram da entrega da viatura o prefeito Luiz Francisco Fagundes, o secretário Cassio Lazzari e o Comandante da Brigada, Sargento Vicente Unfer.

Eduardo Leite
Eduardo Leite

Já no município de Segredo, a nova viatura chegou  quarta-feira (05). A reinvindicação foi feita pelos vereadores progressistas do município, junto a Deputada Estadual Silvana Covatti, que através de recursos de emenda da Bancada Federal Gaúcha com a contrapartida do Estado, se empenhou para a destinação do veículo. O comandante da Brigada Militar de Segredo, sargento Evanildo Pereira e o soldado Jader Bonoto de Rosso, receberam o Assessor da deputada, Alex Teichmann, junto com os vereadores Lisandra Mergen, Elizandra Demichei e Adilson da Silva. O comandante agradeceu o empenho e o comprometimento com a segurança pública no município, uma vez que contavam com apenas uma viatura. As novas viaturas da Brigada Militar que foram entregues aos municípios do Centro Serra são do modelo Duster e são semi blindadas.

O Estado entregou a Brigada Militar 221 veículos entre viaturas SUV, motos e ônibus –, em um investimento total de R$ 19 milhões. Houve aporte de recursos de emenda da bancada federal gaúcha com contrapartida do Estado, num total de R$ 14.169.628,63, custearam a compra de 103 das 107 Dusters semiblindadas para a Brigada Miliar. Dessas, 95 contemplam a meta original do projeto pactuado com os parlamentares. As outras oito unidades foram adquiridas com valores que sobraram a partir da economicidade no processo de licitação, feita pela Secretaria de Segurança Pública. Nas viaturas, a blindagem instalada é do nível III-A, que suporta disparos de todos os tipos de arma de mão, como pistola .40 e 9 mm. Construída com fibra de aramida, é mais leve que o aço, e com capacidade de resistência quatro vezes maior. Nos vidros, a blindagem é composta pela sobreposição de materiais para assegurar a resistência balística de igual padrão.

 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade