Policial Militar natural de Ibarama morre em acidente na RSC-287

Folgiarini ingressou na Brigada Militar em 2021, estava lotado no 23° BPM, e aguardava transferência para trabalhar em Sobradinho

jun 12, 2023

Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu na noite desse domingo, 11, vitimado por acidente de trânsito, o soldado da Brigada Militar Santo Expedito Folgiarini, natural de Ibarama. O acidente ocorreu no quilômetro 128 da RSC-287, por volta das 19h10min. O caso envolveu dois automóveis e uma motocicleta conduzida pelo policial de 23 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente.

Acidente ocorreu no quilômetro 116 da RSC-287/Foto: Corpo de Bombeiros

Folgiarini ingressou na Brigada Militar em 2021, estava lotado no 23° BPM, no município de Vale do Sol, e aguardava transferência para trabalhar em Sobradinho. O soldado estava em deslocamento para o trabalho quando ocorreu o acidente. A Brigada Militar divulgou uma nota oficial lamentando a perda do policial e prestando condolências aos familiares e amigos. O militar era solteiro e não tinha filhos. O corpo está sendo velado na capela mortuária de Ibarama, e a partir das 15 horas, iniciam os atos fúnebres e o posterior sepultamento no Cemitério Municipal de Sobradinho.

Outra grave colisão entre veículos foi registrada pouco tempo depois, por volta das 19h30min, no quilômetro 116 da mesma rodovia, em Vera Cruz. Nesse caso, duas carretas e um carro de passeio estiveram envolvidos no acidente, resultando na morte de um casal que estava no automóvel. Matilde Soares da Rosa, de 69 anos, e Arnaldo Joras da Rosa, de 70, estavam na Fiat Strada quando a colisão aconteceu. O carro foi prensado entre as duas carretas, levando à morte dos ocupantes.

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. Os atos fúnebres de Matilde e Arnaldo ocorrerem na capela São Pedro, localizada no Rincão dos Martimianos, em Restinga Seca a partir da tarde desta segunda-feira, 12. O sepultamento ocorrerá no cemitério Várzea do Meio.