Policia Federal promove operação de combate a extração ilegal de minérios em Salto do Jacuí

As investigações começaram a partir de um procedimento da Polícia Civil, que identificou suspeitos furtando pedras ágata e realizando extração irregular de minérios.
Foto: Rádio Planalto

A Polícia Federal promoveu na manhã desta quinta-feira (03) a Operação Rastro de Pedra para desarticular uma associação criminosa envolvida na extração ilegal de minérios em Salto do Jacuí. Agentes cumpriram seis mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal de Santana do Livramento, com apoio da Agência Nacional de Mineração (ANM). As investigações começaram a partir de um procedimento da Polícia Civil, que identificou suspeitos furtando pedras ágata e realizando extração irregular de minérios.

A Polícia Federal apurou que os investigados retiravam os minerais de diversas propriedades e os comercializavam ilegalmente por meio de empresas locais, algumas até promovendo a atividade nas redes sociais. Também foi constatado que essas empresas não tinham autorização para a extração e venda dos minérios. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de extração ilegal de minérios, usurpação de bens da União e associação criminosa.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade