Polícia Civil, IGP e Ministério Público fazem reconstituição do assassinato de adolescente em Restinga Sêca

Seis pessoas já foram indicadas pelo crime, que aconteceu em novembro de 2021.

abr 13, 2022

O Ministério Público, a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias promoveram a reconstituição do assassinato da adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, de 15 anos, em Restinga Seca. O trabalho de perícia que refez o crime e os últimos passos da vítima foi realizado em vários locais em Restinga Sêca. A reconstituição foi solicitada pelo Ministério Público. Seis pessoas já foram indicadas pelo crime, que aconteceu em novembro de 2021.

Os peritos saíram da Delegacia de Polícia de Restinga Sêca e foram até a frente da casa onde a adolescente estaria com os suspeitos, na Rua Alfredo Rhode, no Bairro Pelizáro. Dali, passaram pela Rua Paulo Magoga, na esquina com a Rua Coronel Horácio Borges, onde Gabriela foi vista pela última vez e gravada por câmeras de segurança passando com dois dos indiciados, um jovem e uma jovem, ambos de 23 anos. Depois, foram até a área de mata onde a vítima foi morta.

O jovem possui diversos antecedentes criminais. Já a jovem não tinha antecedentes. Outras quatro pessoas foram indiciadas. Cinco delas foram presas e uma, a jovem que aparece nos vídeos indo e voltando da área de mata, está foragida.