Polícia Civil de Sobradinho prende suspeitos de extorsão mediante sequestro

A dupla é investigada por integrar um grupo criminoso que, no início do mês de dezembro, teria sequestrado e mantido em cativeiro um morador do município de Jaguari.
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil de Sobradinho prendeu, na tarde desta sexta-feira (19), um homem e uma mulher suspeitos de envolvimento no crime de extorsão mediante sequestro. A ação contou com o apoio de policiais civis de Arroio do Tigre e ocorreu no Bairro União.

A dupla é investigada por integrar um grupo criminoso que, no início do mês de dezembro, teria sequestrado e mantido em cativeiro um morador do município de Jaguari. Conforme a apuração, a vítima foi submetida a práticas de tortura durante o período em que esteve sob o poder dos criminosos.

De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou as investigações e representou pelas prisões, a vítima seria usuária de drogas e teria sido mantida em cativeiro por traficantes até que a família efetuasse o pagamento de uma dívida relacionada à aquisição de entorpecentes.

Após a realização dos procedimentos legais, os dois suspeitos — que já possuem extensa ficha de antecedentes criminais, especialmente por tráfico de drogas e outros delitos — foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade