Polícia Civil apreende armas de facção criminosa em Sobradinho

Criminoso de 19 anos, foi levado para o Presídio Estadual de Sobradinho
Foto: Divulgação/PC

No final da tarde deste sábado (14), agentes da Polícia Civil prenderam em flagrante, no Bairro Rio Branco em Sobradinho, criminosos que possuíam um vasto arsenal de armas de diversos calibres, incluindo pistolas, revólveres e espingardas. Foram apreendidas também munições .556 e .357. Destaca-se que uma das espingardas, calibre 12, foi identificada como roubada de uma loja de armas em Taquara em 2021, quando assaltantes se fizeram passar por policiais civis para entrar no estabelecimento.

Além do armamento, a operação resultou na apreensão de drogas embaladas para venda, rádio comunicador, balanças de precisão, dinheiro, celulares e Kits Roni, que são utilizados para converter pistolas em submetralhadoras.

O local já estava sob investigação e monitoramento pela seção de investigação da Delegacia de Sobradinho, que executou um mandado de busca autorizado pelo Poder Judiciário. As armas apreendidas pertenciam a uma facção criminosa que atua no Centro Serra, e essa ação representou a maior apreensão de armamento já realizada na região. Após os procedimentos legais, um dos criminosos, de 19 anos, foi levado para o Presídio Estadual de Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade