Policia Ambiental promove operação no Centro Serra

Após constatar as irregularidades, foram confeccionados um boletim de ocorrência e um termo circunstanciado pelo crime de Poluição Ambiental

dez 29, 2023

Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais do 2º Pelotão Militar Ambiental de Cachoeira do Sul, promoveram nova etapa da Operação Força Verde Desmatamento no Centro Serra, cumprindo determinação do Ministério Público de Sobradinho. Foram feitas vistorias em dois pontos do Lajeado da Gringa, no perímetro urbano de Ibarama, sendo constatado o descumprimento das normas quanto as licenças, outorga de uso da água, e demais documentações pertinentes a atividade.

Durante a fiscalização verificou-se também que a bomba mencionada no oficio foi removida, e uma outra encontrava-se em pleno funcionamento, não possuindo licença. Após constatar as irregularidades, foram confeccionados um boletim de ocorrência e um termo circunstanciado pelo crime de Poluição Ambiental. Os envolvidos foram encaminhando ao Juizado Especial Criminal Local, o JECRIM. Além disso, houve um boletim de ocorrência, cujo relatório de vistoria será encaminhado ao Ministério Público.