Polícia Ambiental flagra quase 50 hectares de desmatamento em Tunas e Lagoão

Em contato com os proprietários, foram confeccionados 6 Boletins de Ocorrência Policial por crimes contra a Flora

Foto: Divulgação

A Patrulha do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar, promoveu na última sexta-feira, 22, nova Operação Força Verde – Annotata, com base em alertas do MAPSBIOMAS e determinação do Ministério Público de Sobradinho. Foram vistoriadas 6 propriedades rurais de Lagoão, nas localidades de Campestre, Ronda Alta e Caçador. Em contato com os proprietários, foram confeccionados 6 Boletins de Ocorrência Policial por crimes contra a Flora. Nos locais, foram identificados visíveis sinais de supressão da vegetação nativa do bioma mata atlântica, totalizando quase 12 hectares de desmatamento.

Já no sábado, a Operação Annotata, vistoriou outras 4 propriedades rurais de Lagoão e uma em Tunas, sendo cumpridos 5 determinações do Ministério Público. As localidades foram Alto Socorro, Caçador, Pinhalzinho, Campestre e Despraiado. Após a vistoria, foram confeccionado 3 Boletins de Ocorrência Policial e 2 boletins de atendimento.  Nos locais, haviam quase 10 hectares de desmatamento. Foram adotadas as providências legais, e posteriormente serão encaminhados os relatórios, bem como, as ocorrências lavradas.

No total, essa fase da Operação Força Verde – Annotata, com intuito de identificar áreas de desmatamento, cumpriu 32 determinações do Ministério Público de Sobradinho e Arroio do Tigre, em Tunas e Lagoão, obtendo como resultado a lavratura de 24 comunicações de ocorrência Policial, um termo circunstanciado e 10 boletins de atendimento. Foram flagrados cerca de 46,5 hectares de desmatamento.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade