Pesquisar
Close this search box.

Poder Judiciário vai discutir com secretário de Segurança permanência da 5ª Cia da Brigada Militar

Foto: Fabrício Ceolin

Está agendada para esta terça-feira (09), às 10h, em Porto Alegre, uma reunião para discutir a permanência da Companhia da Brigada Militar do Centro Serra. O encontro foi solicitado pelo Poder Judiciário e confirmado com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Caron. Entre os representantes da região, estarão presentes o Juiz Diretor do Foro da Comarca de Sobradinho, Felipe Bock, a Juíza da 1ª Vara Judicial, Camila Martins, Renan Loss, promotor de Justiça do Ministério Público de Sobradinho, o prefeito Armando Mayerhofer, entre outros representantes.

Até agora, apesar das reuniões anteriores, protestos e reivindicações de vários setores, a Brigada Militar ainda não respondeu à questão. Em uma entrevista recente à Rádio Sobradinho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, afirmou que a Companhia da Brigada Militar no Centro Serra continuaria funcionando no primeiro semestre deste ano. No entanto, a região está exigindo a permanência definitiva da instalação.

Uma portaria da Brigada Militar, publicada em 31 de janeiro, extinguiu a 5ª Cia, rebaixando-a para o status de Pelotão e transferindo o comando para a 4ª Cia de Candelária, que passa a ser responsável pelos 9 municípios da região e mais três sob sua jurisdição. Brito, que ocupa o cargo de poder no Estado, está sendo pressionado pela região Centro Serra para intervir na decisão do Governo. Vários deputados também foram contatados, mas nenhum representante regional deu garantias sobre a reivindicação em discussão.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade