Placas de sinalização no acesso a Lagoa Bonita do Sul geram dúvidas

Até o momento, foram instaladas apenas placas indicando o limite de 40 km por hora, o mesmo da maior parte das áreas urbanas.
Foto: Henrique Lindner

As placas de sinalização instaladas no acesso ao município de Lagoa Bonita do Sul geraram dúvidas entre os motoristas. O serviço foi executado por uma empresa contratada pelo DAER. Entre as dúvidas está o limite de velocidade.

Até o momento, foram instaladas apenas placas indicando o limite de 40 km por hora, o mesmo da maior parte das áreas urbanas. Além disso, o trecho foi identificado como ERS-400. Isso causou estranheza já que é a mesma denominação da rodovia que liga Candelária a Sobradinho. Nossa reportagem solicitou esclarecimentos à assessoria de imprensa do DAER. O órgão informou que a velocidade no local é de 40km/h em alguns trechos e de 60 km/h em outros.

Sobre a denominação, o DAER informou que o trecho é um acesso da ERS-400 e que por isso faz parte dela. A nota ainda informa que assim que a empresa concluir o trabalho, o DAER fará uma vistoria. Além das placas de trânsito, foram instaladas defensas metálicas em alguns pontos e tachões luminosos na pista. 

Já o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes informou que aguarda uma notificação oficial sobre a conclusão da rodovia para fazer o ajardinamento dos canteiros do trevo próximo ao pórtico de entrada da cidade e a instalação de iluminação no local.

Foto: Henrique Lindner

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade