Pesquisar
Close this search box.

Placas de sinalização do Circuito de Cicloturismo Rota dos Dinossauros são instaladas na região

A diretora de Cultura e Turismo, Diulia Marina Francesquett ressalta que o Turismo Rural tem se fortalecido a cada dia que passa, e que a Rota do Dinossauros valorizará ainda mais o patrimônio, os produtos coloniais, bem como a preservação das belezas naturais do Município

Foto: Divulgação

19 placas de sinalização do Circuito de Cicloturismo Rota dos Dinossauros foram instaladas no município de Ibarama. O projeto tem como objetivo tornar viável um circuito de Cicloturismo nas regiões Central e Centro-Serra do Rio Grande do Sul, envolvendo no total 15 municípios: Candelária, Cerro Branco, Agudo, Restinga Seca, São João do Polêsine, Dona Francisca, Ibarama, Novos Cabrais, Paraíso do Sul, Silveira Martins, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete.

O Circuito foi mapeado com um total de 320 Km e 5.660 m de ganho de elevação, com o ponto de partida no Município de Candelária, Rio Grande do Sul. A elaboração dos trajetos foram realizados de acordo com o perfil do Cicloturista Brasileiro divulgado no relatório do Clube de Cicloturismo do Brasil. Assim, no circuito foram priorizado estradas de terra em localidades rurais. O deslocamento será feito em vias públicas envolvendo o maior número possível de atrações e empreendimentos de cada cidade.

O prefeito Valmor Mattana destaca a importância da participação do município na Rota Dinossauros. Segundo ele, a Rota divulgará as belezas naturais, tradições locais e heranças culturais, promovendo assim a interação entre o Cicloturistas e os moradores de Ibarama. A diretora de Cultura e Turismo, Diulia Marina Francesquett ressalta que o Turismo Rural tem se fortalecido a cada dia que passa, e que a Rota do Dinossauros valorizará ainda mais o patrimônio, os produtos coloniais, bem como a preservação das belezas naturais do Município. A Rota do Dinossauros iniciará no dia 7 de novembro tendo como ponto de partida no Município de Candelária. A chegada em Ibarama está prevista para o dia 11 de novembro.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade