Pintos são encontrados mortos dentro do Arroio Carijinho

Mais uma vez o descarte de animais mortos nos arredores de Sobradinho foi registrado. Desta vez, foi no acesso para Linha Carijinho, na ponte, próxima ao antigo Balneário Wagner. No local, uma grande quantidade de pintos mortos foi descartada dentro do Arroio Carijinho. Segundo relato dos moradores, e conforme fotos enviadas para a Reportagem das […]

maio 21, 2021

Mais uma vez o descarte de animais mortos nos arredores de Sobradinho foi registrado. Desta vez, foi no acesso para Linha Carijinho, na ponte, próxima ao antigo Balneário Wagner. No local, uma grande quantidade de pintos mortos foi descartada dentro do Arroio Carijinho. Segundo relato dos moradores, e conforme fotos enviadas para a Reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o que chama a atenção é o número de animais descartados, “um saco quase cheio, mais de 100”… disse uma das pessoas em mensagens pelo WhatsApp.

Segundo um dos moradores das proximidades, não há uma explicação lógica para isso. Este mesmo ouvinte relatou que ali já foram encontrados animais mortos como porcos, ovelhas e restos de carneação de gado, tudo jogado na água para ser levado pela correnteza, deixando, além de mau cheiro, a água contaminada.