Pesquisar
Close this search box.

Pinguela será construída para garantir acesso de pedestres entre o Centro e o bairro Vera Cruz

Passagem é necessária para que pedestres possam fazer este trajeto a pé, facilitando o deslocamento do bairro ao centro da cidade.
Foto: Divulgação

No final da manhã dessa segunda-feira (13), o prefeito, Armando Mayerhofer, esteve no local onde ficava a ponte do Bairro Vera Cruz, que foi destruída e levada pelas águas da enxurrada que atingiu Sobradinho na madrugada do dia 30 de abril. Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado do morador do bairro, Alex Teichmann.

Segundo Mayerhofer, a Prefeitura deverá começar nos próximos dias a construção de uma ponte pênsil (pinguela) no local, para que os pedestres possam fazer este trajeto a pé, facilitando o deslocamento do bairro ao centro da cidade, principalmente aos trabalhadores e estudantes que fazem o trajeto diariamente. Ele destaca que “a construção de uma nova ponte para o Bairro Vera Cruz é, com certeza, uma das prioridades da Administração Municipal, mas a travessia dos pedestres precisa de uma solução mais urgente naquele local e a pinguela é a melhor alternativa”.  

Mayerhofer ressalta que a ponte do Bairro Baixada também está merecendo uma atenção especial dos técnicos da Prefeitura para encontrar a melhor solução para o conserto, que aproveite da melhor forma a estrutura do local, agilizando o conserto e a liberação da travessia também para os veículos, mas sempre com total segurança.

O prefeito salienta que a Administração Municipal está fazendo todos os esforços para restaurar o quanto antes todos os acessos dos bairros ao centro da cidade, destacando inclusive que, segundo os primeiros orçamentos realizados, os custos com as obras em todas as pontes deverão ficar em torno de R$ 18 milhões.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade