PF promove operação repressão ao contrabando de cigarros em Sobradinho

A análise pericial do veículo apreendido encontrou vestígios genéticos e papiloscópicos que possibilitaram a identificação do indivíduo.
Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal promoveu, nessa terça-feira (21), a Operação Vazar, com o objetivo de reprimir o contrabando de cigarros na região central do Estado. A ação policial contou com dois mandados de busca e apreensão na cidade de Sobradinho. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Federal de Garantias da 2ª Vara Federal de Santana do Livramento.

O inquérito policial teve início, em dezembro de 2024, após abordagem de um veículo pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Formigueiro, com grande quantidade de cigarros contrabandeados. Na ocasião, o condutor do veículo se evadiu do local, antes de ter sido identificado. A análise pericial do veículo apreendido encontrou vestígios genéticos e papiloscópicos que possibilitaram a identificação do indivíduo.

Foram apreendidos elementos vinculados ao contrabando de cigarros, bem como, coletados materiais genéticos para análise e confronto com o material encontrado no interior do veículo periciado. Durante a operação dessa terça-feira a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM esteve no local, porém, a Polícia Federal não liberou informações. Posteriormente a assessoria da PF emitiu uma nota oficial.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade