Pesquisa revela que maioria apoia construção do monumento de Jesus Cristo em Sobradinho

A pesquisa ouviu 600 pessoas de todos os bairros e interior do município.

mar 31, 2022

Foi divulgado, na tarde dessa quinta-feira (30), o resultado da pesquisa de opinião encomendada pela prefeitura de Sobradinho sobre a construção do monumento de Jesus Cristo no município. O projeto apresentado pela administração já possui dotação orçamentária, mas passou a ser questionado por parte da população e alguns vereadores. O prefeito Armando Mayerhofer chegou a dizer que só levaria adiante a ideia caso houvesse aprovação pela maioria da população.

A pesquisa ouviu 600 pessoas de todos os bairros e interior do município. O resultado aponta que 61,83% da população se posicionou a favor da construção, 30,50% contra e 7,67% não souberam definir sua opinião.  A pesquisa dividiu o município em sete setores, incluindo os bairros e zona rural. O setor onde houve a maior aprovação ao projeto foi o que englobou Arroio Bonito, Linha Herval, Linha Turvo e Gramado, onde houve 80 % de opiniões favoráveis à construção da imagem de Cristo. Já o maior índice de opiniões contrárias foi registrado no setor que reuniu os bairros Maieron e Vera Cruz, com 40% de rejeição ao empreendimento. Mesmo assim, nestes dois bairros os votos favoráveis foram maioria com 58,67%. Neste grupo, 1,33% não souberam responder.

O valor estimado pela prefeitura para construção do monumento é de 1 milhão e 200 mil reais. Já alguns vereadores contestam o número e afirmam que o custo poderá chegar a 2 milhões. O local escolhido é o loteamento do empreendedor Tuki Siman, nas imediações do antigo acesso a Sobradinho por Granja do Silêncio. O empresário se propõe a doar a área necessária para a obra. Em entrevista à Rádio Sobradinho, após a divulgação do resultado da pesquisa, o prefeito Armando Mayerhofer disse que vai levar adiante o investimento. Conforme ele, nos próximos dias um novo projeto que trata da doação da área de terra será enviado à Câmara e Vereadores que já aprovou a destinação de recursos no Orçamento para esta finalidade.