Pesquisa está ouvindo a população sobre a construção do monumento de Jesus Cristo em Sobradinho

O levantamento será feito pela Pejor Pesquisas e deverá estar concluído ainda esta semana.

mar 28, 2022

A prefeitura de Sobradinho encomendou uma pesquisa de opinião para ouvir a população sobre a construção do monumento de Jesus Cristo no município. A informação foi dada nesta segunda-feira (28), no programa Enfoque da Rádio Sobradinho, pelo prefeito Armando Mayerhofer. Ele afirmou que não vai investir no projeto se essa não for a vontade da população. O prefeito também disse que pediu para a Câmara de Vereadores a retirada de tramitação do projeto de lei que prevê a doação da área de terra destinada para a construção da imagem. A intenção é aguardar o resultado da pesquisa que deverá ouvir 600 pessoas no interior e na área urbana de Sobradinho.

O levantamento será feito pela Pejor Pesquisas e deverá estar concluído ainda esta semana. Mayerhofer lamentou que a ideia esteja enfrentando resistência de alguns vereadores e de parte da comunidade, lembrando que este poderá ser um investimento com grande potencial para desenvolver o turismo em Sobradinho, com capacidade de estimular municípios vizinhos a também criar outras atrações e, com isso, implementar um roteiro regional. “Estou há 22 anos na prefeitura e até hoje nada foi feito no turismo”, disse ele. Caso o projeto não tenha o apoio necessário, o prefeito disse que não irá em mais nenhuma reunião sobre turismo.

Na entrevista, o prefeito garantiu que não faltarão recursos para outros setores essenciais do município, como saúde e educação e citou investimentos nestas áreas, como a ampliação de creches. Ele também assegurou que os recursos para a construção de casa populares está garantido e confirmou que serão construídas 80 unidades na área próxima ao CRAS. Armando Mayerhofer explicou que foi aceita a sugestão do construtor responsável pelo Cristo de Encantado de que deveria ser maior a área a ser doada para a construção do monumento. Desta forma o terreno oferecido passou a ser de 1 mil e 600 metros quadrados. O valor estimado pela prefeitura é de 1 milhão e 200 mil para o empreendimento.