Pelotão Ambiental da BM identifica 60 pessoas em rinha de galo em Candelária

Foram apreendidos R$ 9.735,00 em espécie, 65 galos de rinha, e diversos materiais e equipamentos utilizados na prática de rinha de galos.
Foto: Divulgação

Uma patrulha ambiental terrestre do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BABM) de Cachoeira do Sul promoveu no último sábado (9) uma operação na localidade do Roncador, interior de Candelária, em resposta a uma denúncia de maus-tratos e rinha de galo. No local, foram encontrados 65 galos de rinha que estavam sendo mantidos em condições inadequadas, sem iluminação e ventilação adequadas, e sem acesso a água ou alimentação adequada.

Além disso, foram encontradas uma arena com dois tambores, normalmente utilizados para a prática de combates galísticos, e duas arquibancadas com 30 cadeiras plásticas para acomodar os participantes. Durante a operação, foram abordados e identificados 60 pessoas, 36 veículos, três motos e um táxi. Foram apreendidos R$ 9.735,00 em espécie, 65 galos de rinha, e diversos materiais e equipamentos utilizados na prática de rinha de galos, incluindo medicamentos, utensílios e equipamentos.

O proprietário do local e organizador do evento foi nomeado como fiel depositário dos animais apreendidos, e foi confeccionada uma notificação ambiental para que busque atendimento veterinário para as aves. Diante do flagrante, foi lavrado um termo circunstanciado. Todos foram os envolvidos foram ouvidos, e posteriormente liberados.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade