Pedido de suspensão do Cristo Acolhedor não interfere na sequência das obras

O construtor responsável pela execução do projeto. Artur Lopes de Souza, que é natural de Sobradinho, falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM nesta quarta-feira

abr 5, 2023

Foto: Henrique Lindner

O pedido de suspensão da construção do Cristo Acolhedor, feito pelo vereador Berê Nunes, ao Ministério Público, não interferiu no andamento da obra até agora. Foi o que disse o construtor responsável pela execução do projeto. Artur Lopes de Souza, que é natural de Sobradinho, falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM nesta quarta-feira, 05. Ele disse que uma equipe de seis operários, mais os escultores, trabalha no local e que a obra já está 70% concluída.

Estrutura de concreto está praticamente pronta/Foto: Divulgação

A estrutura de concreto já está praticamente pronta e pode ser vista do centro da cidade. Sobre esta armação é que será instalado o corpo de Cristo. A previsão é fazer o içamento dos braços e da cabeça até o final de abril para a posterior aplicação do revestimento. A intenção é concluir todo o trabalho até 10 de julho. O construtor também falou sobre o lugar escolhido para construir a imagem.

Ele afirmou que o prefeito Armando Mayerhofer o levou até três locais: o Morro da Medianeira, o Parque da Fejão e o atual canteiro de obras. Artur Lopes de Souza garantiu que foi ele e o escultor Markus Moura que apontaram este como o melhor ponto, explicando que no Bairro Medianeira a imagem ficaria comprometida pela presença de uma torre de telefonia, e não haveria espaço para estacionamento, enquanto que no Parque da Fejão, ficaria muito escondida. Sobre a possível construção de residências nas proximidades da imagem, o construtor disse que elas não devem comprometer o cenário, desde que não sejam muito próximas e nem muito altas.

Segundo o construtor responsável, a obra está 70% concluída/Foto: Fabrício Ceolin

Artur Lopes de Souza ainda fez uma projeção do futuro turismo com a construção do Cristo, e disse que será muito importante o planejamento de outras atrações no entorno da imagem. Segundo ele, o Cristo erguido em Encantado está gerando grandes investimentos naquela região. O município vizinho de Arroio do Meio também anunciou a construção de mais uma estátua. Desta vez será a imagem de um gaúcho, com 50 metros de altura. O complexo será 100% privado e contará, ainda, com restaurante, hotel, arena multiuso e roda gigante, em meio a um parque alusivo à cultura gaúcha.