Pesquisar
Close this search box.

Pecuarista de Lagoão conquista troféu Propriedade Citeana de Ponta 2023

Durante entrevista ao programa Enfoque, Admilson disse que passou a integrar o CITE 122 em 1999 e desde que começou a participar dos encontros, foi aprimorando a propriedade

Foto: Henrique Lindner

O pecuarista Admilson Vieira da Silva, Integrante do Clube de Integração e troca de Experiências (CITE) 122 de Lagoão, conquistou o troféu Propriedade Citeana de Ponta 2023, oferecido pela Federacite, durante a 46ª Expointer, em Esteio. Durante entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, Admilson disse que passou a integrar o CITE 122 em 1999 e desde que começou a participar dos encontros foi aprimorando o manejo da propriedade.

Além disso, uma de suas primeiras ações foi abolir a queima do campo e adotar o desmame precoce, sendo que as vacas começaram a produzir mais em menos tempo, criando todos os anos. Conforme o presidente do CITE 122, Roberto Mainardi, que também participou da entrevista, o pecuarista soube aproveitar um nicho de mercado que estava presente, evidenciado sua forte veia empreendedora.

Admilson comercializa terneiros machos com melhoramento genético da raça Braford, há cinco anos, e já comercializou os animais há mais de 80 criadores da região central do Estado. O pecuarista disse que ficou muito feliz e destacou que muitos outros integrantes do CITE também poderiam ter sido premiados pela qualidade de seus rebanhos. Ele recebeu a premiação durante evento na terça-feira, 29 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade