Paulo Dalmolin deixa cargo de secretário de Obras devido a acordo partidário

Paulo Dalmolin lembrou que Sobradinho é o município mais avançado no que se refere a obras de reconstrução, especialmente na construção de novas pontes.
Foto: Henrique Lindner

A Secretaria de Obras terá novo titular a partir desta quarta-feira (14). A transmissão do cargo ocorre no gabinete do prefeito Luiz Affonso Trevisan, às 8h30, quando o vereador Olandir Bernardy, o Pequeno, terá a incumbência de conduzir a pasta no lugar de Paulo Dalmolin. A troca ocorre devido a um acordo político dentro do MDB. Em entrevista ao programa Enfoque, Dalmolin fez uma avaliação das principais ações desenvolvidas no último ano. Ele enfatizou que foi um ano de muito trabalho, mas de poucos recursos. Além das pontes do interior e do perímetro urbano, Paulo Dalmolin destacou o trabalho de troca de tubulação em ruas que apresentavam alagamentos constantes com as chuvas.

Segundo ele, é um trabalho que muitas vezes não aparece, que está enterrado, mas que faz diferença na vidadas pessoas. Segundo ele, problemas de alagamentos que surgiram após a enchente de 2024em ruas como a General Osório, em frente à Prefeitura, na Independência e na Princesa Isabel, nas proximidades do ginásio de esportes do Bairro União, foram solucionados com a troca dos canos ou construção de nova rede de tubular. Segundo o secretário, muitas bocas de lobo também foram refeitas, a afim de garantir o escoamento das águas.

Paulo Dalmolin lembrou que Sobradinho é o município mais avançado no que se refere a obras de reconstrução, especialmente na construção de novas pontes. Conforme ele, das 13 pontes do interior e da cidade, 11 já foram concluídas. Paulo revelou ainda durante a entrevista que entrou e saiu “limpo” do cargo e sem dever favores a ninguém. Ele agradeceu a oportunidade oferecida pelo partido e ao prefeito Maninho. Conforme o acordo, Paulo deve retornar ao cargo no último ano do governo Maninho Trevisan. Com a saída de Olandir Bernardy, o Pequeno, da Câmara de Vereadores, assumirá a vaga, a suplente Bianca de Oliveira, do MDB.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade