Patrulha Escolar da Brigada Militar de Sobradinho visita escola municipal

Na visita ao educandário, os militares explicaram o objetivo da Patrulha Escolar Comunitária, a qual visa colaborar com a segurança pública e melhorar a convivência entre as pessoas que transitam nas imediações das escolas

ago 10, 2021

Foto: Divulgação

A Patrulha Escolar da Brigada Militar de Sobradinho fez, nessa segunda-feira, 9, uma visita de trabalho na Escola Municipal de Ensino Fundamental Seomar Mainardi. Os Sargentos Gilson Morinel e Airton Furlan foram recebidos pela diretora Daís Librelotto e a supervisora Carina Elisângela Arndt. Na visita ao educandário, os militares explicaram o objetivo da Patrulha Escolar Comunitária, a qual visa colaborar com a segurança pública e melhorar a convivência entre as pessoas que transitam nas imediações das escolas, observando as boas regras de convívio e respeito mútuo.

A Patrulha Escolar é empregada conforme o planejamento e execução da Brigada Militar, sendo uma ação institucional padronizada que integra o Programa de Policiamento Comunitário. A ação tem apresentado resultados positivos de prevenção e aproximação da Brigada Militar junto às escolas municipais e estaduais de Sobradinho.