Patrulha Ambiental apreende material de pesca em Agudo

Durante patrulhamento na barragem da Usina Hidrelétrica Dona Francisca, no Rio Jacuí, eles abordaram três pessoas a bordo de uma embarcação, pescando em área proibida com redes

abr 11, 2022

Foto: Rádio Integração

Guarnições do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Cachoeira do Sul e Santa Maria, promoveram operação de combate a pesca ilegal e demais crimes ambientais na Quarta Colônia. Durante patrulhamento na barragem da Usina Hidrelétrica Dona Francisca, no Rio Jacuí, eles abordaram três pessoas a bordo de uma embarcação, pescando em área proibida com redes. Questionados, os flagrados disseram não serem pescadores profissionais, contrariando as normas vigentes quanto ao uso de petrechos de pesca.

Durante revista, os militares localizaram uma espingarda calibre 22 com 12 munições e dois carregadores. Foi apreendido um barco de madeira com motor de popa que foi deixado ao proprietário como fiel depositário; 5 redes de pesca de 50 metros cada, uma rede lambarizeira, uma tarrafa e 15 peixes de diferentes espécies. Diante dos fatos, os dois homens e o menor de idade apreendido foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Agudo para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. O material apreendido será destruído conforme legislação vigente.