Passeios da Rota dos Casarões são retomados

A alegria e a cantoria ficaram a cargo do grupo Amici di Imigrante que abrilhantou e animou os visitantes de Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Passa Sete, Santa Cruz, Sobradinho, Viamão e Novo Hamburgo.

abr 13, 2022

Foto: Divulgação

Fazendo parte das festividades de Páscoa 2022 de Sobradinho, ocorreu no último sábado (09), a retomada dos passeios da Rota dos Casarões. Bom público prestigiou o passeio que trouxe como novidade o café colonial, no porão do casarão Bertó. A alegria e a cantoria ficaram a cargo do grupo Amici di Imigrante que abrilhantou e animou os visitantes de Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Passa Sete, Santa Cruz, Sobradinho, Viamão e Novo Hamburgo.

Durante dois anos a Rota dos Casarões esteve fechada para visitações devido a pandemia do Coronavírus e agora retoma as atividades comandadas pela condutora Angelita Fardin Cereta e Neusa Vendrúscolo, presidente da Associação ATURCAMP, que também fazem o agendamento dos passeios. Informações também podem ser obtidas na Casa da Cultura Amário João Lazzari, de Sobradinho. O prefeito Armando Mayerhofer destaca que a Prefeitura apoia e incentiva este roteiro que é o mais antigo da região e valoriza a cultura italiana e seu legado arquitetônico.