Passa Sete recebe representantes da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil

O objetivo principal do encontro foi debater a situação de emergência decretada em razão da estiagem, que tem gerado sérios impactos no município de Passa Sete.
Foto: Divulgação

O prefeito de Passa Sete Maurício Ruoso, acompanhado do vice-prefeito Gerson Lopes e da coordenadora municipal de Proteção e Defesa Civil, Lucia Moura, recebeu na tarde dessa quarta-feira (26), o tenente-coronel Rafael Gonçalves Pereira e o soldado Bruno Pivetta, da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) 03, com sede em Santa Maria. O objetivo principal do encontro foi debater a situação de emergência decretada em razão da estiagem, que tem gerado sérios impactos no município de Passa Sete.

A falta de água tem afetado o abastecimento da população e causado grandes prejuízos nas atividades agrícolas e pecuárias. No último dia 21, o município oficializou a Situação de Emergência e enviou o processo para homologação estadual, visando, posteriormente, o reconhecimento federal. A medida busca garantir os recursos e as ações necessárias para minimizar os danos e assegurar o apoio para enfrentar a crise hídrica que atinge a região.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade