Passa Sete recebe reconhecimento federal da situação de emergência

Maurício Ruoso salienta que o Executivo está mobilizado, trabalhando junto ao agricultor e auxiliando de todas as formas possíveis para mitigar os prejuízos nas propriedades rurais

Foto: Divulgação

A situação de muitos municípios gaúchos se agrava com a falta de boas precipitações pluviométricas. Apesar da ocorrência de chuvas esparsas em alguns pontos isolados, os prejuízos em razão da falta de água já são grandes, especialmente na agricultura e pecuária, e afetam o consumo humano e animal. Passa Sete teve a situação de emergência reconhecida pelo governo Federal através de portaria publicada no diário oficial da União.

Segundo o prefeito Maurício Ruoso, “a homologação é um alento à situação difícil vivida pelos agricultores de Passa Sete, e para a economia do município que já sente os reflexos da crise provocada pela estiagem”. Ele destaca que a atual administração municipal já adotou todas as medidas possíveis para minimizar os efeitos da falta prolongada de chuvas. Maurício Ruoso salienta que o Executivo está mobilizado, trabalhando junto ao agricultor e auxiliando de todas as formas possíveis para mitigar os prejuízos nas propriedades rurais.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade