Passa Sete promoveu a 15ª edição da OMEPAS

A 15ª edição do evento teve competições de atletismo, futsal, voleibol e handebol

dez 2, 2023

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Passa Sete, com o apoio das Escolas Municipais e da Escola Estadual Cristo Rei promoveu nova edição da Olimpíada Municipal das Escolas de Passa Sete – OMEPAS. A 15ª edição do evento teve competições de atletismo, futsal, voleibol e handebol.

Na classificação final o 1º lugar ficou com a Escola Municipal José Rech. Em 2º: Escola Estadual Cristo Rei; 3º Escola Municipal Carmen Lisboa Trindade e em 4º lugar Escola Municipal Silvano Luiz da Silva. Segundo os organizadores, a OMEPAS proporciona aos alunos da rede pública escolar a prática do desporto, integração e recreação, tendo como objetivos contribuir para a prática de esportes; incentivar a prática do Desporto Educacional, contextualizando-o como meio de educação.

Também visa colaborar para o desenvolvimento integral do educando como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania, através do esporte, e estimular a integração entre escola e a comunidade escolar, através das atividades esportivas, reforçando o espírito de grupo entre as escolas participantes, instigando a coletividade e a cooperação entre os alunos e as escolas.