O município de Passa Sete promove, nesta sexta-feira (24), o 15º Festival do Pinhão, no Parque do Pinhão. O evento terá como atração principal um jantar com churrasco e pratos típicos à base de pinhão, reunindo gastronomia, música e integração da comunidade. O jantar inicia às 20 horas. Todas as fichas foram vendidas antecipadamente, o que garante o sucesso do evento.
Falando ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho, a 1ª Dama e secretária de Assistência Social, Janice Loebens, disse que o evento já é considerado sucesso. Já a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Sinéia Bellini Rech, destacou que os ingressos antecipados para o baile continuam a venda. A expectativa é reunir grande público para o baile show com a Banda Os Atuais. Quem participar do jantar também terá acesso ao baile que inicia às 22h30.
Os ingressos antecipados estão sendo comercializados pelo valor de R$ 25,00 em pontos de venda de Passa Sete, Sobradinho, Arroio do Tigre e Lagoa Bonita do Sul. Responsáveis pelos pratos típicos, as agricultoras que fazem parte da Associação das Trabalhadoras Rurais vão apresentar uma novidade para este ano: o risoto de pinhão, cuja receita foi elaborada pelas próprias trabalhadoras. Dentre as sobremesas estará o arroz de leite com pinhão. Conforme a tesoureira da Associação, Adriana Kobs Gomes, mais de 30 mulheres dos 11 grupos participam das atividades. Elas são acompanhadas pela Emater-RS/Ascar.
A chefe do escritório em Passa Sete, Marly Ferreira Todendi, destacou a organização e dedicação das mulheres na elaboração dos pratos. O Festival do Pinhão é uma das tradicionais programações do município e busca valorizar a cultura local, a gastronomia regional e promover um momento de confraternização entre moradores e visitantes. As Rádios Sobradinho e Jacuí vão acompanhar o Festival do Pinhão de Passa Sete, com boletins.









