Passa Sete promove abertura da Semana Farroupilha

A abertura da semana farroupilha começou com a chegada da chama Crioula trazida pelos tradicionalistas ligados ao CTG Galpão da Estância, de Sobradinho, que chegaram a Passa Sete no início da tarde, onde juntaram-se com os cavaleiros do CTG Gaúcho Serrano e do Piquete Porteira da Serra

Na noite desta terça-feira, 13, um jantar na comunidade Cristo redentor marcou oficialmente a abertura da Semana Farroupilha do Município de Passa Sete. A abertura da semana farroupilha começou com a chegada da chama Crioula trazida pelos tradicionalistas ligados ao CTG Galpão da Estância, de Sobradinho, que chegaram a Passa Sete no início da tarde, onde juntaram-se com os cavaleiros do CTG Gaúcho Serrano e do Piquete Porteira da Serra, deslocando-se até Campo de Sobradinho, onde ocorreu o recebimento da Chama Crioula, junto ao túmulo do homenageado deste ano, Vanderlei Batista da Silva.

Em seguida a Chama Crioula foi conduzida a cavalo, até o Galpão da Integração construído ao lado do Centro Administrativo de Passa Sete. À noite, na comunidade Cristo Redentor, seguiu-se a cerimônia de abertura das festividades com homenagens, execução do Hino Rio-Grandense, pronunciamento das autoridades e depoimentos emocionados de amigos e tradicionalistas do homenageado do ano. Familiares de Vanderlei Batista da Silva receberam uma placa de homenagem promovida pelo CTG Gaúcho Serrano e Piquete de Laçadores juntamente com a Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer. As festividades da semana farroupilha de Passa Sete vão se estender até o dia 20 de setembro.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade