Pesquisar
Close this search box.

Passa Sete enfrenta dificuldades no abastecimento de água

Limpeza de bebedouros e entrega de água estão sendo feitos pelas secretarias de Obras e Agricultura

Foto: Divulgação

A severa estiagem e o forte calor que vem castigando a região estão deixando um rastro de prejuízos para os agricultores de Passa Sete. Além das perdas na agricultura e pecuária, a falta de chuva que extingue lavouras, rios, arroios, vertentes e açudes, também está provocando a escassez de água para o consumo humano. As Secretarias da Agricultura e de Obras estão se empenhando na abertura e manutenção de fontes drenadas, bebedouros e açudes a fim de amenizar a falta de água. Desde o início de 2021 foram feitos aproximadamente 150 serviços de limpeza e abertura de bebedouros e mini açudes para acumulo de água para a dessedentação animal, bem como, limpeza e abertura de fontes, somando um total de 58 fontes drenadas até o momento.

Conforme o secretário, Aloísio Bernardy, a intensificação dos serviços tem por objetivo amenizar o impacto da estiagem, no que tange a falta de água. Ele destaca que os trabalhos de limpeza de bebedouros e entrega de água estão sendo feitos pelas secretarias de Obras e Agricultura. Além disso, a Secretaria de Obras está fazendo desde março de 2021 a entrega de água com caminhão pipa, serviço esse que intensificou nos últimos dias. No momento 85 famílias do interior de Passa Sete estão sendo abastecidas com água para consumo humano.

Conforme o secretário de Obras Elói Kipper, há um limite diário de litros de água para abastecer a população, pois a demanda é grande, e não está sendo possível abastecer todas as famílias diariamente. Por isso, está sendo solicitada a compreensão de todos em função de possíveis atrasos, e feito um apelo para que a população economize água.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade