Pesquisar
Close this search box.

Passa Sete busca recursos estaduais para turismo

O Plano prevê investimentos que irão atender tanto turistas quanto moradores do município, que contarão com mais estrutura

Foto: Divulgação

O prefeito de Passa Sete, Mauricio Afonso Ruoso, juntamente com a Secretária da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer Sinéia Rech, e o voluntário do Grupo do Turismo do município Lademiro Dors, entregaram em Porto Alegre ao Secretário de Turismo do Estado – Vilson Covatti, o plano de implantação de um projeto, que presume melhorias no desenvolvimento do Turismo de Passa Sete, juntamente com ofício solicitando a destinação de recursos para tal finalidade.

O Plano prevê investimentos que não irão atender somente os turistas, mas também os moradores do município, que vão poder contar com mais estrutura. Um dos pontos que será pioneiro nas obras, é o Morro do Belo Monte – no local pretende-se construir um “mirante belvedere” com um espaço de lazer para a comunidade frequentar. Segundo a secretária Sinéia, está sendo buscado a implementação do agro turismo como forma de agregar valor ao trabalho do homem do campo e fixá-lo em sua terra, fomentando a agricultura familiar divulgando a gastronomia local e seus atrativos turísticos.

O prefeito Maurício Ruoso, avaliou como positivo o encontro com o Secretário do Turismo Estadual Vilson Covatti, pois o mesmo sinalizou destinação de recursos para a área do Turismo, que beneficiará não só Passa Sete, mas também os demais municípios que compõem o Centro Serra. Na oportunidade, Lademiro Dors presentou o secretário com um quadro pintado por ele.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade