Partido Liberal filia novos membros e anuncia pré-candidato ao Governo do RS

Entre os novos filiados, o partido também confirmou os nomes de Sérgio, Kelly e Marcelo Moraes, que até então faziam parte do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB)

mar 23, 2022

Foto: Divulgação

O diretório estadual do Partido Liberal (PL) promoveu na noite desta terça-feira (22), no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa em Porto Alegre, um ato oficial de filiação. Dentre os novos filiados da sigla estão um ministro, quatro deputados federais e quatro deputados estaduais. O partido também confirmou o nome do atual ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, como pré-candidato ao Piratini.

Entre os novos filiados, o partido também confirmou os nomes de Sérgio, Kelly e Marcelo Moraes, que até então faziam parte do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O ex-deputado Sérgio Moraes já havia confirmado que não deveria permanecer no partido. O movimento de troca ocorre por conta da janela partidária, que iniciou em 3 de março e se estende até 1° de abril.

Também se filiaram os deputados estaduais Bibo Nunes, Marlon Santos e Ubiratan Sanderso. Outros deputados estaduais que se filiaram ao PL são Eric Lins, Capitão Macedo e Tenente-Coronel Zucco.