Pesquisar
Close this search box.

Partido dos Trabalhadores retomou as atividades em Passa Sete

Em entrevista ao programa Enfoque desta terça-feira, 24, o dirigente João Ildomar lembrou que a sigla estava desativada havia cerca de seis anos

Foto: Henrique Lindner

O Partido dos Trabalhadores de Passa Sete, retomou as atividades no município com a escolha de nova diretoria no último sábado. Na assembleia, João Ildomar Pereira, o Nequinho, foi eleito presidente. Em entrevista ao programa Enfoque desta terça-feira, 24, o dirigente lembrou que a sigla estava desativada havia cerca de seis anos. O petista disse que a intenção agora é planejar a partição do Partido dos Trabalhadores nas eleições do ano que vem, com candidatos à Câmara de Vereadores e ao Executivo.

João Ildomar estava acompanhado de Rogênio de Arrial que será o secretário de finanças do partido e foi escolhido como possível candidato a prefeito. Arrial afirmou que o propósito é uma renovação da política no município. Sobre possíveis coligações, os dirigentes disseram que é muito cedo para fazer projeções, mas não descartaram a possibilidade. Segundo João Ildomar e Arrial, um dos motivos para a reativação da sigla neste momento é a garantia de apoio político levando em conta que o PT comanda o governo federal. Arrial já liderou a criação do PSB em Passa Sete anos atrás.

Segundo ele, não houve respaldo nas esferas estadual e federal na época, por isso a sigla não teria deslanchado no município. João Ildomar foi um dos fundadores do PT em Sobradinho nos anos 1980 e já teve passagem pelo MDB. O PT de Passa Sete informa inda que está aberto a novos filiados e que mantém negociações com pessoas com experiência na política local.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade