Parque da Fejão vai passar por melhorias

Prefeitura também vai lançar edital para buscar interessados em assumir a estrutura do restaurante no local

out 27, 2021

O Parque da Fejão receberá novas melhorias. A informação foi divulgada pelo secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho, Darlan Kittel, durante entrevista à Rádio Sobradinho concedida ao repórter Fabricio Ceolin. Segundo ele, está sendo feita a licitação para o fechamento do parque, sendo esse o primeiro passo, que contará com o investimento de R$ 150 mil. Também estão sendo feitas melhorias em banheiros com a colocação de azulejos e novos vasos sanitários. As churrasqueiras do parque estão sendo reestruturadas até mesmo com a instalação de torneiras.

Além da recuperação das ruas, o secretário diz que uma praça será construída até o final do ano no parque da Fejão e uma licitação será aberta para disponibilizar que alguém assuma o restaurante do parque. Conforme o secretário, novos tonéis para serem utilizados como lixeiras foram comprados, e deverão chegar na próxima semana. Além disso, uma campanha de conscientização sobre limpeza e conservação do parque deverá ser lançada, a fim de conscientizar os frequentadores a colocar o lixo no lixo, pois após os finais de semana a sujeira toma conta do local, e também para que se evite ações de vandalismo.

Para tentar inibir ações de vândalos, novas câmeras de segurança serão instaladas no parque da Fejão. O secretário pede que a comunidade ajude a denunciar quem vai ao local depredar as estruturas. Quanto a iluminação da pista olímpica, ainda não está em funcionamento, pois a fiação dos postes foi furtada. Darlan Kittel afirmou também que a empresa que construiu a pista deverá fazer algumas adequações. Ele acredita que em 20 dias a pista olímpica vai estar iluminada para caminhadas e corridas noturnas.

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços lembrou que os trâmites no setor público são burocráticos para contratação e execução de obras, mas destaca que a população pode esperar grandes melhorias na estrutura do Parque da Fejão para os próximos dias.