Paróquia dos Navegantes instala Banco Permanente de Alimentos

De acordo com o pároco Padre Gelso Bernardy, a campanha já arrecadou em torno de 400Kg de alimentos durante a quaresma

abr 5, 2023

Foto: Divulgação

Em conformidade com a Campanha da Fraternidade 2023, que tem como tema “Fraternidade e fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer”, a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Sobradinho instalou um banco permanente para recebimento de alimentos. De acordo com o pároco Padre Gelso Bernardy, a campanha já arrecadou em torno de 400Kg de alimentos durante a quaresma. Ele revela ainda, que os alimentos doados nas assembleias promovidas pela Sicredi, também vão ser repassados para o Banco Permanente de Arrecadação de Alimentos da Paróquia.

Conforme o pároco, o banco de alimentos tem como objetivo a angariação de donativos de bens alimentares e a recuperação de excedentes alimentares da sociedade para os redistribuir entre pessoas necessitadas, evitando qualquer desperdício ou mau uso. Padre Gelso avalia que com isso, é despertado em cada doador o espírito solidário. Os interessados em participar, podem deixar os donativos na Casa Paroquial, ao lado da Matriz, ou levar doações durante às missas.

Durante as celebrações do Domingo de Ramos, também ocorreu a Coleta Nacional da Solidariedade. Este é o gesto concreto da Campanha da Fraternidade para o qual todas as comunidades do país foram convidadas. Os recursos arrecadados nas ofertas nas missas compõem, na sequência, dois fundos de solidariedade: o diocesano e o nacional. A maior parte, 60%, fica na própria diocese em vista de sua aplicação nas ações e projetos sociais diocesanos. E a outra parte, 40%, é destinada ao Fundo Nacional de Solidariedade, onde serão aplicadas em ações e projetos sociais, nos âmbitos nacional, regional e local. A aplicação do recurso leva em consideração o tema da Campanha da Fraternidade do corrente ano, em 2023, “Fraternidade e Fome”.