Paróquia dos Navegantes inicia formação para Campanha da Fraternidade 2024

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs durante a Quaresma.

fev 6, 2024

A Paróquia dos Navegantes está dando início, nesta terça-feira (06), à formação para a Campanha da Fraternidade 2024, que tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”. Esses foram os temas escolhidos pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo o Pároco Padre Gelso Bernardy, o tema e lema da campanha refletem a preocupação do episcopado brasileiro em aprofundar a fraternidade como contraponto ao processo de divisão, ódio, guerras e indiferença que têm marcado a sociedade brasileira e o mundo.

A Campanha da Fraternidade, dentro do caminho penitencial da Igreja, propõe também um convite de conversão à amizade social e ao reconhecimento da vontade de Deus de que todos sejam irmãos e irmãs durante a Quaresma. O primeiro Encontro de Formação ocorre às 19 horas no Salão Paroquial Católico de Sobradinho, e está aberto para lideranças, professores, catequistas, agentes de pastoral e comunidade.