Pesquisar
Close this search box.

Papa Francisco nomeia novo bispo para Diocese de Santa Cruz do Sul

Sucederá dom Dilli, o padre Itacir Brassiani, atualmente Superior Provincial para a América Latina dos Missionários da Sagrada Família, de Passo Fundo.
Foto: Divulgação

O Papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira (19), o pedido de renúncia apresentado por dom Aloísio Alberto Dilli ao governo pastoral da diocese de diocese de Santa Cruz do Sul. O bispo completou 75 anos em 21 de junho do ano passado, idade definida para que o bispo se torne emérito, deixando as funções. Sucederá dom Dilli, o padre Itacir Brassiani, atualmente Superior Provincial para a América Latina dos Missionários da Sagrada Família, de Passo Fundo.

O padre Itacir Brassiani nasceu em Soledade no dia 28 de dezembro de 1959. Em 1962, sua família migrou para o oeste de Santa Catarina, estabelecendo-se no município de Anchieta e dedicando-se à agricultura familiar. Em 1980 foi admitido ao processo formativo dos Missionários da Sagrada Família, onde frequentou o Postulantado, licenciando-se em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo, em 1982.

Foi ordenado diácono em novembro de 1986, e presbítero por dom José Gomes, bispo de Chapecó, no dia 21 de fevereiro de 1987, na paróquia Santa Lúcia, em Anchieta. É pós-graduado e mestre em Teologia Sistemática pelo Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus, em Belo Horizonte (MG), com dissertação sobre “A ação do Espírito Santo na história segundo a obra de José Comblim. Atualmente, Itacir Brassiani era Superior Provincial dos Missionários da Sagrada Família na América Latina, com residência em Passo Fundo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade