Padres da região participam do 18º Encontro Nacional dos Presbíteros em Aparecida – SP

Com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão”, e o lema “Vós sois todos irmãos”, o evento está reunindo cerca de 500 presbíteros de várias regiões do Brasil.

maio 10, 2022

Foto: Divulgação

Quarenta e nove padres do Rio Grande do Sul, sendo três da Diocese de Cachoeira do Sul, estão participando do 18º Encontro Nacional dos Presbíteros que iniciou nessa segunda-feira (09) e vai até o próximo sábado (14), no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida – SP. Com o tema “Presbítero, Comunhão e Missão”, e o lema “Vós sois todos irmãos”, o evento está reunindo cerca de 500 presbíteros de várias regiões do Brasil.

Segundo o Padre Mateus Venturini, pároco da paróquia São Paulo Apóstolo de Ibarama, o encontro acontece a cada dois anos, abordando temas atuais para despertar um momento de reflexão para os presbíteros, sobre missão e vocação.  Também participam do Evento o Padre Rudinei Lasch, da Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre, e Israel Brixner, da Catedral Nossa Senhora da Conceição de Cachoeira do Sul. Na manhã desta terça-feira (10), os padres participaram de uma missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

A Comissão Nacional de Presbíteros, ligada à Comissão para os Ministérios Ordenados da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, solicitou ao secretário-geral da entidade, Dom Joel Portella Amado, que escrevesse um texto para estudos, reflexão e oração dos presbíteros, tratando o tema principal do encontro “Comunhão e Missão”.

Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo, de Ibarama, Pe. Matheus Venturini participa do encontro. Foto: Divulgação