Padre Rudinei Lasch é eleito secretário da Comissão Nacional de Presbíteros

O presidente é o padre André Do Vale – de Goiás; vice-presidente: padre Fausto Marinho de Carvalho Filho – de São Paulo, e tesoureiro: padre Ariosvaldo de Jesus Aragão – da Bahia.

maio 16, 2022

Foto: Divulgação

A nova Comissão Nacional de Presbíteros (CNP) foi eleita por votação pelos padres participantes do 18º Encontro Nacional de Presbíteros em Aparecida/São Paulo. A Diocese de Cachoeira do Sul teve um membro escolhido para integrar a Comissão. O padre Rudinei Lasch, da Paróquia Sagrada Família de Arroio do Tigre foi eleito para o cargo de secretário. O presidente é o padre André Do Vale – de Goiás; vice-presidente: padre Fausto Marinho de Carvalho Filho – de São Paulo, e tesoureiro: padre Ariosvaldo de Jesus Aragão – da Bahia.

O evento encerrou sábado (14) com o tema: “Presbítero, Comunhão e Missão” e o lema: “Vós Sois Todos Irmãos” (Mt. 23,8). Da Diocese de Cachoeira também participaram do evento os Padre Matheus Venturi9oni, da Paróquia São Paiulo Apóstolo, de \Ibarama, e Padre Israel Brixner, da Catedral de Cachoeira. Falando na manhã desta segunda-feira (16), os Padres Matheus e Rudinei explicaram que a missão da Comissão Nacional de Presbíteros é cuidar de todo o acompanhamento da vida dos padres, desde a parte espiritual, formativa e pessoal.

Eles também relataram que no dia-a-dia dos Padres, respondem a muitos compromissos, que vão muito além da celebração de missas, o que inclui, desde a mediação de problemas familiares, administração legal da estrutura das Paróquias, e exigências e burocracias do poder público, o que gera um desgaste, principalmente, psicológico e relacional. O mandato da nova Comissão Nacional de Presbíteros será de quatro anos. A partir desta segunda-feira os padres da Diocese de Cachoeira do Sul iniciam seu retiro anual, na Casa de Retiro das Irmãs Imaculado Coração de Maria, em Vale Vêneto.

Padres Rudinei e Matheus participaram do Programa Enfoque desta segunda-feira. Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM