Pacientes da Aldeia Flor da Mata participaram de reunião sobre as questões do pré-natal

Na oportunidade, foram abordados cuidados pré-gestacionais, bem como, orientações de anticoncepção e o planejamento de atividades educativas a serem realizadas junto à Aldeia.

maio 26, 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde de Estrela Velha promoveu reunião, na Unidade de Saúde de Vila Itaúba, para tratar sobre as questões do pré-natal das pacientes da Aldeia Flor da Mata. Participaram do encontro, a secretária de Saúde, Neusa Ravanello Billig, a ginecologista e obstetra, Gabriela Lorenzi, a enfermeira, Francielli Schanne, a técnica de Enfermagem da Saúde Indígena, Aline Volbrecht, a agente Comunitária de Saúde Indígena, Martina Gimenes, e o cacique da Aldeia, João Paulo Acosta.

Na oportunidade, foram abordados cuidados pré-gestacionais, bem como, orientações de anticoncepção e o planejamento de atividades educativas a serem realizadas junto à Aldeia. Durante o encontro, também foram debatidos temas como saúde da criança, a importância da puericultura e a conciliação das práticas tradicionais indígenas no manejo de cada paciente.