Ordenação Episcopal do Monsenhor Bertilo João Morsch será neste sábado, em Santa Maria

Natural de Pitingal, hoje município de Passa Sete, na época distrito de Sobradinho, Bertilo João Morsch foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre

ago 5, 2022

Foto: Divulgação

A celebração eucarística de Ordenação Episcopal do Monsenhor Bertilo João Morsch, Bispo Titular de Bagavaliana e Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre será neste sábado, dia 06, às 10 horas, na Basílica de Nossa Senhora Medianeira de Todas As Graças em Santa Maria.

O ato terá como ordenante Dom Leomar Brustolin – Arcebispo Metropolitano de Santa Maria e coordenantes: Dom Jaime Spengler, Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e Dom Aparecido de Donizete de Souza – Bispo Auxiliar de Cascavel. Natural de Pitingal, hoje município de Passa Sete, na época distrito de Sobradinho, Bertilo João Morsch foi nomeado pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre. O anúncio foi feito em 17 de maio, pela Sala de Imprensa da Santa Sé, em Roma/Itália.

O bispo tem 57 anos, e atuava como vigário geral da Arquidiocese de Santa Maria e pároco da Catedral Metropolitana de Santa Maria. Monsenhor Bertilo nasceu em 7 de novembro de 1964 e é filho de Alfredo Morsch, já falecido, e Cecília Paulus Morsch. Bertilo é o mais novo entre sete irmãos. No dia 7 de janeiro de 1989 foi ordenado presbítero por Dom José Ivo Lorscheiter, na capela São Miguel de Pitingal.