Pesquisar
Close this search box.

Ordem para início do asfaltamento da estrada Segredo-Lagoão deve ser assinada pelo governador do Estado

Brito ressalta que o próprio governador assegurou que esta obra tem 3 milhões de reais para este ano, além de recursos no orçamento para sequência em 2023

Foto: Divulgação

O contrato que transfere a obra de asfaltamento da estada Segredo-Lagoão foi assinado e publicado no Diário Oficial do Estado. Com isso, o governador Ranolfo Vieira Júnior poderá, na próxima semana, marcar a data para assinar a ordem de início da obra a ser executada pela empresa Dalfovo. A informação foi confirmada pelo deputado Adolfo Brito nessa quinta-feira, 01, após audiência com o diretor Geral do Daer.

As articulações sobre obras de infraestrutura intensificaram-se este ano e o acesso Lagoão/Segredo era prioridade, objeto de negociação do contrato pela Empresa Arcol para a Dalfovo de Caxias do Sul. Nesta semana, a transferência foi confirmada e a publicação do ato no Diário Oficial do Estado ocorreu nessa quinta-feira. Conforme o parlamentar, a data para vinda do governador à Lagoão deve ocorrer na próxima semana. Brito ressalta que o próprio governador assegurou que esta obra tem R$ 3 milhões de reais para este ano, além de recursos no orçamento para sequência em 2023.

Com relação ao projeto técnico para o acesso entre Tunas e Jacuizinho, o deputado disse que a licitação foi vencida pela empresa Ecoplan com proposta de R$ 2 milhões reais, e deve iniciar em breve. Já o projeto técnico para a terceira pista na ERS-400, entre Candelária e Sobradinho, está em sendo elaborado pela empresa Incorp com data para entrega prevista para o mês de junho de 2023. Adolfo Brito destaca que solicitou ao Executivo Estadual a possibilidade de antecipar esse prazo, o que vai depender de entendimento da empresa com o Daer.

Para essa obra o Governador e o DAER asseguram que também haverá recursos no orçamento do próximo ano. “São prioridades que favorecem a região do Centro Serra e estimulam a economia e geração de emprego e renda”, finaliza o parlamentar, atual presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade