Operação Kathárisma: Primeira audiência acontece nesta sexta-feira, em Sobradinho

Forte esquema de segurança será montado em todo o foro local e imediações do Fórum

out 14, 2021

Nesta sexta-feira, 15, o Juiz Diogo Bononi Freitas, da 2ª Vara Judicial do Foro da Comarca de Sobradinho, presidirá a primeira audiência de instrução do processo que envolve 12 réus. Eles foram denunciados por crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O início da audiência acontecerá às 9h30min e está prevista a oitiva de 38 testemunhas de acusação, defesa, além dos interrogatórios. O processo teve origem na Operação Kathárisma (do grego – faxina), deflagrada em outubro de 2020, quando foi desarticulada uma organização criminosa de tráfico de drogas que atuava na cidade, como também na região dos Vales.

Dos 12 réus, 10 estão presos preventivamente, um segue em prisão domiciliar e outro responde em liberdade. Há ainda dois menores, envolvidos no crime, que foram apreendidos e encaminhados à FASE, da Capital gaúcha. A audiência contará com forte aparato de forças de segurança em todo o foro local e imediações do prédio. O processo tramita em segredo de justiça.

Operação Kathárisma

No início de janeiro de 2020, ocorreu a operação Kathárisma da Polícia Civil de Sobradinho, que objetivou combater os crimes de associação criminosa, comercialização ilegal de armas, tráfico de drogas, corrupção de menores, entre outros.

 

Fonte: TJRS