ONG Anjos da Rua tem nova presidente

Assumiu o cargo a voluntária do grupo Daniele Karnopp, no lugar de Katiele Petzold.

abr 12, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

A ONG Anjos da Rua – que se dedica a cuidar de animais abandonados – está sob nova presidência. Assumiu o cargo a voluntária do grupo Daniele Karnopp, no lugar de Katiele Petzold. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, as duas fizeram um relato sobre a situação da entidade. Katiele relatou que o trabalho é bastante desgastante porque muitas pessoas acabam buscando ajuda na entidade que possui um limite de atuação devido aos custos elevados para cuidar dos animais.

Ela esclareceu que a única fonte de renda fixa da ONG é o repasse de 9 mil Reais e cada três meses pela programa Nota Fiscal Gaúcha. Segundo ela, esse recurso não é o suficiente para os diferentes serviços prestados e a entidade acumulou uma dívida de 26 mil Reais. Ela também explicou que as recentes verbas destinadas para castração de animais não passa pela ONG, uma vez que vão direto da prefeitura para os veterinários que prestam o serviço.

Já Daniele disse que está em discussão se o castramóvel destinado para Sobradinho será mesmo colocado em uso ou se a verba será aproveitada para a mesma finalidade, porém com a compra dos serviços. Uma das possibilidades, segundo ela, é estender o uso do equipamento para outras cidades da região.