Oficial afirma que ações preventivas garantem a segurança das comunidades do interior

Além disso, o oficial orientou os proprietários a tomarem cuidados para prevenir furtos, como não deixar as chaves na ignição dos veículos

dez 11, 2023

Foto: Divulgação

O tenente Jerônimo Jesus Dalberto, destacou a importância do patrulhamento rural para prevenir delitos nas comunidades do interior. Comandante do 1° pelotão da 5ª CIA, ele ressaltou que a Brigada Militar está empenhada em identificar os autores do furto de fumo em Linha Brasileira, incluindo trabalho do setor de inteligência, e ressaltou o trabalho da patrulha rural, que atua de forma preventiva, buscando informações durante visitas nas propriedades.

Além disso, o oficial orientou os proprietários a tomarem cuidados para prevenir furtos, como não deixar as chaves na ignição dos veículos. Ele também falou sobre sua futura atuação no Conselho Tutelar de Sobradinho, a qual inicia em janeiro, onde espera trabalhar na segurança e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, com foco na prevenção e divulgação das ações do órgão. Nesse período, ele vai se afastar da Brigada, pois a lei não permite que o militar possa ocupar dois cargos públicos.

A entrevista que foi ao ar no Programa Quadro Geral da Rádio Sobradinho na semana passada, destacou o comprometimento da Brigada Militar com a segurança das comunidades rurais e a preocupação do tenente Jerônimo Dalberto com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.