Oficiais da 5ª Companhia participam de reunião técnica do comando regional

Os oficiais também assistiram a uma palestra ministrada por Paulo Lino -  gerente Sub-regional de Investigações do Programa Anti-falsificação, Diretor da Câmara de Comércio Texana no Brasil e Coordenador da Força-Tarefa Antipirataria da Câmara de Comércio Internacional.

maio 5, 2022

Foto: Divulgação

Oficiais da 5ª Companhia da Brigada Militar do Centro Serra participaram de Reunião Técnico-Operacional promovida pelo Comando Regional em Santa Cruz do Sul. Estiveram presentes, os tenentes Jerônimo Dalberto, Alvoni Rathke e Márcio Dummer, comandantes dos pelotões da região. A reunião teve por objetivo tratar assuntos técnico-operacionais de Segurança Pública, aliado ao planejamento e o nivelamento de ações e operações do Plano Tático-operacional da Brigada Militar.

Os oficiais também assistiram a uma palestra ministrada por Paulo Lino –  gerente Sub-regional de Investigações do Programa Anti-falsificação, Diretor da Câmara de Comércio Texana no Brasil e Coordenador da Força-Tarefa Antipirataria da Câmara de Comércio Internacional. Dentre os temas, esteve a possibilidade de mapeamentos criminais por meio de softwares de tecnologias e inteligência geográfica, melhorando com isto a eficiência dos serviços prestados aos cidadãos.

A reunião foi coordenada pelo tenente-coronel Giovani Paim Moresco, Comandante Regional da Brigada  do Vale do Rio Pardo, segundo o qual os desafios enfrentados pelos responsáveis pela segurança pública exigem mecanismos tecnológicos que favoreçam a geração de indicadores e a análise de estatísticas.