Foto: Fabrício Ceolin
Seguem às obras da construção asfáltica da ERS-347, entre Segredo e Lagoão. Os trabalhos já estão sendo feitos na altura do acesso à Linha Umbú, com serviços de terraplenagem e drenagem no trecho correspondente a Segredo, com instalação de galerias, o que exige atenção dos motoristas, pois existem pontos de desvios que permitem a passagem de apenas um veículo por vez.
A obra avança em direção a Lagoão em ritmo normal tem investimento inicial de R$ 3 milhões. O Daer, está trabalhando na programação orçamentária para este ano, e revela que esta rodovia está contemplada. Apesar dos trabalhos no trecho, usuários reclamam sobre a má conservação da estrada, o que dificulta a trafegabilidade, principalmente no trecho que fica à frente da linha de trabalho das obras de asfaltamento. Mesmo sendo de responsabilidade do Daer, a prefeitura de Segredo vinha durante os anos fazendo a recuperação.
De acordo com o prefeito Valdir Rodrigues, ele esteve discutindo a situação com representantes do departamento e da empresa que trabalha na obra. O prefeito adianta que não pode interferir no trecho que está sendo construído, porém revela que na medida do possível, vai continuar com o auxílio na recuperação à frente, até a divisa com Lagoão.
O prefeito Cirano de Camargo foi procurado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, e admitiu que realmente encontra-se em péssimas condições. Ele explicou que já buscou informações junto ao Daer sobre de quem é a competência pela manutenção do trecho. O órgão informou que após o início das obras de asfaltamento, esta responsabilidade não cabe mais a prefeitura. O Dear está verificando junto a empresa Dalfovo, para definir quem irá executar a recuperação.