Pesquisar
Close this search box.

Obras do Cristo Acolhedor poderão estar totalmente concluídas em 10 dias

Markus Moura disse que a construção foi prejudicada devido ao excesso de chuva dos últimos meses, mas sem interrupções

Foto: Markus Moura

Última etapa da obra será os pés do Cristo/Foto: Markus Moura

As obras do Cristo Acolhedor poderão estar totalmente concluídas em 10 dias. A projeção foi feita pelo escultor Markus Moises Rocha Moura, em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, desta quarta-feira, 25. Conforme ele, para que isso se confirme, será necessário um período de alguns dias sem chuva. Dentro de uma semana ele deverá concluir a confecção dos pés da imagem, última etapa da construção do monumento. Depois disso, será feita a pintura, o que também vai exigir tempo firme. A tinta a ser usada é do tipo emborrachada. A lixação já está em andamento.

Markus Moura disse que a construção foi prejudicada devido ao excesso de chuva dos últimos meses, mas sem interrupções. A obra do Cristo Acolhedor teve início em novembro de 2022 com o serviço de terraplenagem. Após a conclusão do monumento, ainda serão necessárias as obras de infraestrutura do entorno. Por enquanto, não há uma data prevista para a inauguração. De acordo com o prefeito Armando Mayerhofer, a intenção é fazer isso na Páscoa de 2024, já com as obras do entorno concluídas.

O escultor Markus Moura é cearense e foi o responsável pela escultura do Cristo Protetor de Encantado. Além de Sobradinho, o artista também está trabalhando na construção de monumentos religiosos nas cidades de São Miguel Arcanjo, São Paulo, em Caridade no Ceará, e ainda em Pilar, Alagoas, onde será erguido o maior Cristo do mundo, com 70 metros de altura.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade