Obras do acesso Passa Sete – Lagoa Bonita foram retomadas

A empresa responsável pela obra intensificou, nos últimos dias, as intervenções no terreno, inclusive com detonação de uma encosta, e preparação da base

dez 13, 2023

Foto: Rádio Sobradinho

A empresa responsável pelas obras do acesso asfáltico entre Passa Sete e Lagoa Bonita do Sul voltou a trabalhar na rodovia. Conforme o engenheiro do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), João Batista Rosa de Almeida, os trabalhos não tiveram prosseguimento devido às condições climáticas, que impossibilitou a conclusão das duas últimas etapas.

Agora, as equipes estão fazendo a reperfilagem para posterior aplicação de microrrevestimento asfáltico. Segundo Almeida, se o tempo permitir, a última etapa deve ser finalizada na primeira semana de janeiro, após o retorno do recesso de final de ano. Também está prevista, logo em seguida, a sinalização horizontal da via. O engenheiro do DAER ainda destacou outras obras que estão em andamento na região, como a recuperação da RSC-481 entre Salto do Jacuí e Estrela Velha.

Segundo ele, as intervenções na pavimentação já foram concluídas no trecho e agora deve ser aplicada a sinalização horizontal da rodovia. João Batista ainda destacou o bom ritmo da obra de asfaltamento da ERS-347 que liga os municípios de Segredo e Lagoão e negou que a obra corra o risco de ser paralisada em razão de obras paralelas de canalização e drenagem. A empresa responsável pela obra intensificou, nos últimos dias, as intervenções no terreno, inclusive com detonação de uma encosta, e preparação da base.